O cálculo é da Interbrand, que lançou essa semana o seu estudo Best Global Brands. Valendo 170,3 bilhões de dólares, a Apple aumentou o seu valor de marca em 43%. O top três se manteve igual ao ano passado: Apple, Google e Coca-Cola. O setor de tecnologia e automotivos dominam o topo da lista, mas aparecem marcas da indústria alimentícia, como Coca-Cola e McDonald's.
Para fazer o ranking, o estudo se baseou em três fatores que afetam o valor de marca: a performance financeira dos produtos e serviços da marca; o papel da marca na decisão de compra do consumidor; e a força que a marca tem para garantir um preço premium ou garantir ganhos futuros para a empresa.
Estreias
Cinco marcas apareceram no top 100 pela primeira vez: Lego, PayPal, MINI, Moët & Chandon e Lenovo. A Lenovo é a segunda marca chinesa a aparecer no ranking. A primeira foi a Huawei.Brasil
O Brasil não conta com nenhuma marca no top 100 global, justamente por ainda não ter nenhuma marca de presença global - apesar de muitas já terem um grande valor financeiro.1º. Apple: US$ 128,3 bilhões
Setor: Tecnologia | País: Estados Unidos
2º. Samsung: US$ 81,7 bilhões
Setor: Tecnologia | País: Coreia do Sul
3º. Google: US$ 76,6 bilhões
Setor: Tecnologia | País: Estados Unidos
4º. Microsoft: US$ 67 bilhões
Setor: Tecnologia | País: Estados Unidos
5º. Verizon: US$ 59,8 bilhões
Setor: Telecomunicações | País: Estados Unidos
6º. AT&T: US$ 58,8 bilhões
Setor: Telecomunicações | País: Estados Unidos
7º. Amazon: US$ 56,1 bilhões
Setor: Comércio eletrônico | País: Estados Unidos
8º. General Electric: US$ 48 bilhões
Setor: Diversos | País: Estados Unidos
9º. China Mobile: US$ 47,9 bilhões
Setor: Telecomunicações | País: China
10º. Walmart: US$ 46,7 bilhões
Setor: Varejo | País: Estados Unidos
Nenhum comentário:
Postar um comentário