segunda-feira, 10 de novembro de 2008

Perseverança ou teimosia?

Perseverar num ideal é muito importante. Lógico. Mas, e quando tentamos, tentamos e tentamos, mas os resultados são diferentes do que planejamos. Algumas empresas lutam durantes anos sem o retorno necessário. Teimosia e perseverança devem ser muito bem entendidas para que não haja decepções.

Na teimosia não usamos as ferramentas necessárias. No caso das empresas, ignoram os nutrientes de marketing, as pesquisas, relacionamentos, inteligência competitiva. E teimar em conquistar algo que esta longe de nossa realidade, pode ser constrangedor.

Na perseverança encontramos oportunidades fantásticas que, geralmente, caminha como planejamos e muito longe do que imaginamos. Perseverar é buscar constante atualização e aprimoramento. Começar se perguntando o que conquistar, quanto investir, como fazer, quando agir, onde atuar, com quem se relacionar.

Em alguns casos, de tanta teimosia pode-se até chegar ao objetivo. Mas, provavelmente, existe uma mudança no ambiente, no mercado. Então, uma teimosia passa a ser uma benção da perseverança.

Desejo a todos que persistam em seus planos, incluindo ética, humanismo, honestidade, benefícios, caráter. Pois estes são valores incontestáveis que acredito serem diferenciais. Mas isso é assunto para o próximo post.

Um forte abraço. Sucesso.

Nenhum comentário: