quinta-feira, 1 de julho de 2010

Nova era no varejo

Grandes marcas do varejo estão ultrapassando parceiros para a venda direta ao consumidor. O comércio eletrônico por exemplo, é um dos pontos de venda mais democráticos e diretos.


Já no ambiente analógico, é preciso investimentos altos e criatividade apurada, planejamento logístico e muitos outros detalhes.

Gigantes do Varejo como BRASTEMP, SONY, BRITANIA e outras marcas importantes do mundo corporativo. Elas oferecem descontos maiores que as redes de varejo, e ainda uma série de outros serviços e vantagens.

Em outra circunstancia, empresas como Motorola, Nokia, Submarino.com, por exemplo, preferiram ficar no meio do caminho celebrando parcerias com o varejo.

Neste ambiente e contexto, é preciso analisar, caso a caso, a solução de comercialização mais adequada. Lógicamente, sempre sob a ótica do cliente.

Em matéria recente do JORNAL DA TARDE, assinada por MARÍLIA ALMEIDA, algumas das vantagens das pessoas em comprarem direto dos fabricantes: “descontos que chegam até a 40%, compras em 12 vezes sem juros, frete grátis, pré-vendas exclusivas para os clientes preferenciais... mais promoções relâmpagos”.

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