segunda-feira, 6 de abril de 2009

Após 25 anos, Petrobras deixa o Flamengo

A Petrobras encerrou um ciclo de 25 anos de patrocínio ao Flamengo. O mais antigo patrocínio do futebol brasileiro chegou ao fim por uma dificuldade em conseguir as certidões negativas de débito com o Governo Federal, segundo o clube. A medida burocrática é necessária para que a estatal possa liberar a verba.

A Petrobrás disse ter sido pega de surpresa com o anúncio feito pelo Flamengo, e explicou que a dificuldade ocorreu por conta de uma necessidade de regularização fiscal do clube, o que é exigido pela legislação brasileira para todos os patrocinados pela estatal ou demais instituições federais.

O contrato atual, no valor de R$ 14,2 milhões e válido para todas as modalidades de esporte em que o clube atua, já havia se encerrado no dia 31 de janeiro, mas o clube optou por continuar estampando a marca em seus jogos. Sem a renovação, o time de futebol do Flamengo joga no próximo domingo contra o Fluminense já com uma nova camisa sem estampar a marca da petrolífera. Já o contrato com a Nike como fornecedora de material esportivo é previsto para encerrar em julho.

Patrocinando o Flamengo desde 1984, a marca da Petrobras já foi estampada na camisa de craques como Zico e Romário. O fim do contrato permitirá que cada modalidade olímpica do clube busque patrocinadores próprios. O Flamengo afirma já estar em negociação avançada com uma outra empresa para patrocínio de seu time de futebol.

Nenhum comentário: