segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Por que não compram meu produto?

2010 chegou com a locomotiva do mundo empresarial a todo vapor. Por isso, separamos um comentário muito interessante de Laura Lake sobre o tema: “Por que não compram meu produto?”. Laura destaca cinco motivos para que s pessoas não comprem produtos e serviços de empresas e prestadores.

1 – Desconhecem a existência. Para comprar um produto as pessoas precisam saber que ele existe.

2 – Desconhecem os valores agregados. Não é suficiente caber no bolso e no tempo das pessoas. Produtos e serviços despertam atenção e vontade de compra quando tangibilizam e comunicam, com clareza e precisão, todos os serviços que são capazes de prestar.

3 – Não reconhecem o que transcende. Produtos e serviços se assemelham cada vez mais. A diferença reside no estilo e personalidade que transmitem e de como prestam esses serviços. Não é suficiente se igualar aos demais concorrentes; é vital transcender.

4 – Falta de sentido. Não é suficiente superar todos os demais concorrentes. Isso dá ao produto ou serviço a condição de finalista único mas, ainda, não foi comprado. Para que a compra se realize é essencial que faça sentido para as pessoas. Que verdadeiramente atenda a uma expectativa já existente, ou mesmo uma criada pela sua presença; mas, tem que fazer sentido.

5 – Inacessibilidade. As pessoas precisam sentir-se seguras de que serão capazes de tirar todo o proveito do produto. Seja pela facilidade de compra, transporte e principalmente no uso. A menos que estejam comprando apenas um objeto de decoração.

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