terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

Casas Bahia estreia loja virtual com investimento de R$ 3,7 milhões

Depois de três anos de desenvolvimento, a Casas Bahia estreou sua loja virtual, em um investimento de R$ 3,7 milhões. A expectativa é que a também filial nº 5.000 da rede responda por 2% do faturamento total da marca.

Entre os diferenciais, está a possibilidade de assistir vídeos de 30 segundos a dois minutos postados no YouTube explicando e mostrando as características de produtos. Inicialmente, serão mais de 100 produtos do total de quatro mil, em 13 categorias, que contarão com a funcionalidade. Itens como aparelhos celulares e alguns móveis encontrados em lojas físicas ainda não estão sendo comercializados no portal.

Outra inovação é o consultor virtual, que auxiliará o consumidor a utilizar o site. O portal usará o sistema de logística da empresa e só fará entrega nos mercados onde já atua. Se preferir, o comprador poderá retirar o produto na filial mais próxima. A expectativa é que as classes C-D-E participem do novo canal de vendas, principalmente os portadores de 5 milhões de cartões de créditos próprios da Casas Bahia, uma base construída pela rede em três anos.

O gerenciamento do portal ficará sob a responsabilidade da nova área de web/internet da Casas Bahia.

Nenhum comentário: