quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

Incentivo ao consumo de frutas brasileiras na Europa

Na tentativa de combater o “fantasma” da possível crise na agricultura em 2009, especialmente no setor de fruticultura, o Ibraf (Instituto Brasileiro de Frutas), em parceria com a Apex Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos), realiza uma grande promoção de degustação na Europa, contando com o apoio de redes de varejo e compradoras. Já foram negociadas as ações com o Auchan da Itália, o Casino da França e o Jerônimo Martins de Portugal.

Propagando o mote “O Brasil que você conhece (futebol e Amazônia) e o Brasil que você precisa conhecer (frutas brasileiras), a estratégia tem como objetivo incentivar os consumidores a procurarem pelos produtos brasileiros nesta e nas próximas safras. Segundo o instituto, frutas comuns no País, como mamão papaya, goiaba, carambola e manga, são consideradas exóticas por lá, conquistando, assim, o paladar dos europeus.“Os europeus estão começando a apreciar e a valorizar as delícias que vem do nosso clima tão privilegiado”, afirma Gilmar Zezza, dono da Bancook, agência responsável pelo projeto de comunicação e das ações promocionais, em comunicado ao PortaldaPropaganda.com.

De acordo com o profissional, o sucesso das ações foi tão grande que os estoques recebidos de avião praticamente esgotaram.Para que a mensagem fosse bem compreendida em todas as regiões, o Ibraf fechou uma parceria com a especialista Regina Blessa, que acompanhou toda a operação de campo e o treinamento das agências contratadas nos respectivos países. “Conseguimos colocar a fruta brasileira na cabeça de milhares de consumidores de frutas e deixar aquele gostinho de quero mais. O Ibraf levou à sua associação de produtores de frutas, uma ação geradora de resultados e de imagem para o Brasil”, finaliza Zezza.

Para mais informações, basta acessar www.brazilianfruit.org.br.

Informações enviadas por assessoria de imprensa e postadas, sob adaptação, por Heloísa de Oliveira.

Nenhum comentário: