sexta-feira, 26 de abril de 2013

Agência Nova/SB assina campanha da Virada Cultural



Virada Cultural 2013
Evento da Prefeitura de São Paulo será realizado entre os dias 18 e 19 de maio
Está no ar a campanha da Virada Cultural, evento realizado pela Prefeitura de São Paulo entre os dias 18 e 19 de maio. A campanha é composta por anúncios impressos, spots em rádio, mídia indoor (telas em rodoviárias e no metrô), banners para internet e um filme. Quem assina é a nova/sb, que também foi a responsável por reformular o site do evento (www.viradacultural.org).
A nova/sb, agência comandada por Bob Vieira da Costa e Silvana Tinelli, é a responsável pela nova assinatura da atual administração da Prefeitura de São Paulo: “Viver a cidade que a gente ama. Fazer a São Paulo que gente quer”. Segundo Ricardo Furriel, VP de Criação da nova/sb, “Essa campanha reverbera o slogan. Juntamos a assinatura com o nome do evento: ‘Venha viver a Virada em São Paulo’, que convida o público a participar do evento que tem como marca a diversidade e o encontro de culturas”.
Os anúncios impressos, que veiculam nos principais jornais e revistas da grande São Paulo e publicações de circulação nacional, contam com quatro versões. As peças mostram as silhuetas do busto de diferentes pessoas, na cabeça de cada uma delas há um desenho que exprime um tipo de atração artística da Virada: Dança, Cinema, Música e Música Clássica. “Os anúncios tem cores fortes no fundo, com o desenho em preto, ficaram com uma linguagem bem urbana. Lembram o lambe-lambe e também um cartaz de festival, que foi nossa inspiração”, conta Marcelo Maia, diretor de arte da nova/sb.
A agência também desenvolveu um filme para a campanha. Gravado no centro de São Paulo, o vídeo mostra uma chuva de notas musicais que colorem a cidade e a população participando do evento em diferentes manifestações artísticas: pessoas encenando, rappers dançando, rodas de samba. Letreiros, feitos em animação, destacam os números da Virada: “24 horas de Cultura na cidade” e “Mais de 800 atrações em mais de 50 espaços culturais”.
Confira o filme abaixo:

Já os spots para rádio, quatro no total, destacam a música: rock, hip-hop, música clássica e chorinho, ritmos que estarão presente na Virada Cultural. Marcados por uma história ligada a cada um dos estilos musicais, os spots também destacam o slogan “Venha viver a Virada em São Paulo”.
A nova/sb, que também assina o novo logotipo do evento, desenvolveu um novo site para a Virada Cultural. O portal ganhou muito mais conteúdo e interação com as redes sociais.
Ficha técnica
Filme:
Cliente: Prefeitura de São Paulo
Agência: nova/sb
Diretor de Criação: Ricardo Furriel
Criação: Ricardo Furriel, Marcelo Maia, Hermes Zambini, Patricia Oliveira, Carlos Santana e Victor Jamalaro.
Artbuyer: Raquel Dias Coêlho
Atendimento: Thiago Furtado, Juliana Midori e Karina Meneses
Aprovação Cliente: Nunzio Briguglio Filho / Jacinto Amaral
RTV: Nílvia Centeno
Produtora: Digital 21
Diretor: Leo Del Cartillo
Assistente de Direção: Roberta Tossi
Diretor de Fotografia: Pedro Ciampolini
Diretor de animação: Américo Catão Jr.
Finalização: Equipe Digital 21
Áudio: Amplifique
Spots:
Cliente: Prefeitura de São Paulo
Agência: nova/sb
Diretor de Criação: Ricardo Furriel
Criação: Ricardo Furriel, Marcelo Maia, Hermes Zambini, Patricia Oliveira, Carlos Santana e Victor Jamalaro.
Atendimento: Thiago Furtado, Juliana Midori e Karina Meneses
Aprovação Cliente: Nunzio Briguglio Filho / Jacinto Amaral
RTV: Nílvia Centeno
Áudio: Sabiá
Peças impressas:
Cliente: Prefeitura de São Paulo
Agência: nova/sb
Diretor de Criação: Ricardo Furriel
Criação: Ricardo Furriel, Marcelo Maia, Hermes Zambini, Patricia Oliveira, Carlos Santana e Victor Jamalaro.
Artbuyer: Raquel Dias Coêlho
Ilustrador: UP Ilustração
Produção gráfica: Paulo Gonçalves
Atendimento: Thiago Furtado, Juliana Midori e Karina Meneses
Aprovação Cliente: Nunzio Briguglio Filho / Jacinto Amaral
Peças online e Redes Sociais: Remix

Nenhum comentário: