segunda-feira, 5 de janeiro de 2015

Investir em comunicação visual ajuda a reforçar a marca

De embalagens a cabides, diferentes recursos podem ser utilizados para promover o nome do estabelecimento.
Não é apenas o produto que o varejista comercializa que deve estar antenado às tendências e às estações do ano. Um dos itens importantes para o varejo de moda é a comunicação visual. Trata-se de produtos como embalagens, etiquetas, sacolas, letreiros, banners, displays e até mesmo cabides.

Displays

Usar a criatividade para expor os produtos faz toda a diferença. A ideia é lançar mão de recursos pouco habituais ou até mesmo fora do contexto do vestuário, como, por exemplo, utensílios do lar, caixas de frutas, cadeiras ou carrinhos para armazenar e expor os produtos.

Sacolas

Uma sacola bonita, prática e de boa qualidade ajuda a levar a marca da loja para diferentes lugares e por muito mais tempo, podendo ser utilizada pelo cliente em diversas ocasiões. Podem ser feitas de material reciclável ou reutilizáveis, aumentando sua durabilidade e consequentemente a exposição da marca.

Etiquetas e embalagens

Além de divulgar a marca da empresa, as etiquetas e as embalagens têm função primordial na comunicação visual junto aos clientes. Usados no armazenamento, nas embalagens, no embrulho e nas especificações dos produtos, esses itens estão cada vez mais diferenciados e exclusivos, ampliando sua funcionalidade. O design é explorado em todos os detalhes, como forma de diferenciação do público e, principalmente, do fortalecimento da relação entre marca e consumidor.

Cabides

Tanto a qualidade dos materiais quanto as estruturas utilizadas para expor as roupas e os demais produtos influenciam na mensagem que se quer transmitir aos consumidores. Existe uma grande gama de possibilidades em termos de aplicação da marca do comércio, cores, acabamento, formas e novas tecnologias que fazem com que essas peças, verdadeiramente, comuniquem e reforcem o estilo de uma determinada marca.
Fonte: UseLojas

Nenhum comentário: