quinta-feira, 28 de agosto de 2008

TEMPOS MODERNOS, SENHOR.

Estes dias, entrei em contato com a fabricante do meu computador para auxílio quanto à garantia. Após um desencontro de informações entre o site e o atendimento telefônico, encontrei a assistência técnica mais próxima de casa. Depois de 48 dias e muitos “um momento senhor, aguarde um contato e 'vou estar' enviando”, recebi meu computador apresentando ainda, metade dos problemas. Para não comentar os aborrecimentos e prejuízos causados, um ponto importante é o tratamento pós venda. A equipe de robôs que atenderam ao telefone. Em nenhum dos contatos com a empresa, pude conversar e negociar uma solução. Apenas era obrigado a aceitar procedimentos e falhas no sistema. Em tempos de valorizar o contato customizado e humano, algumas empresas desprezam os serviços pós venda, perdendo grandes relacionamentos lucrativos. Preocupam-se apenas com o ato da compra e se esquecem do contexto do produto. O resultado é que da próxima vez “estarei comprando” da concorrência. As empresas modernas e em crescimento, louvam e aproveitam as reclamações dos clientes para aprimorar suas atividades. Outras, como a Megaware, só descobrem a perda de clientes nos relatórios de finais.

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