sexta-feira, 15 de agosto de 2008

TRADE, MARKETING E A HORA H

A tecnologia revoluciona processos a cada dia. Os pontos de venda, nunca foram tão interativos e atraentes ao consumidor. O merchandising vem ganhando mais atenção por parte dos departamentos de marketing. Por ele, o cliente pode ser encantado e estimulado a compra. Mas um bom vendedor, preparado, motivado e capacitado, continua sendo um fator decisivo para a venda de produtos. Usar e abusar de cores, animações, sons e até perfumes agradáveis, é uma técnica cada vez mais poderosa na conquista de clientes. A Coca-Cola, por exemplo, possui executivos especializados em entender e gerar fidelidade e freqüência do consumidor a marca. Após uma pesquisa, perceberam que quem consome o produto, tem estilo diferente de quem compra. O público-alvo é jovem, que geralmente consome o produto em momentos de lazer, sem compromissos. Mas, quem compra Coca-Cola, é a mãe do jovem, com a vida apressada, mas sempre querendo agradar a família. De qualquer maneira, o PDV é a "Hora H". Tanto que, segundo pesquisa da POPAI/Brasil, 85% das compras, são decididas no local de exposição dos produtos. É o momento de colocar uma equipe capacitada para concretizar a venda. Preparar um ambiente que estimule a compra ou aguardar num possível retorno. Vale lembrar a infinidade de opções oferecidas a ele. Atendimento, ambiente, interatividade, criatividade. Na multiplicidade de técnicas e práticas, crie a sua, e boas vendas.

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